sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Indignação e tristeza marcam a semana dos Brasileiros!!



Ventos fortes, chuvas arrasantes, morros desabando, casas sendo levadas água a baixo, pessoas sendo arrastadas pelas correntezas, outros sendo esmagados pelos escombros, contraíndo doenças infecciosas, mortos e mais mortos, muitos acidentados, gente que perdeu suas casas e entes queridos, enfim uma desgraça atrás da outra.
Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas cidades de São Paulo, outras de Minas Gerais, estão em estado de emergência, alagados por causa de todo esse caos. As chuvas estão incessantes desde terça-feira... O Rio de Janeiro está enfrentando o pior problema até agora (sexta-feira, 14 por volta das 18:00hrs) são aproximadamente mais de 600 mortos, sendo que a previsão pode chegar a 1000 mortos. Maior desastre natural do Brasil!!
Hoje, li uma entrevista com uma especialista em desastre da ONU, e ela estava dizendo que o Brasil não é um país como Bangladesh, e que a culpa de todas essas mortes não é da chuva, mas do descaso político! Ela tem razão a Austrália enfrenta o mesmo problema que os Brasileiros, mas o número de mortes não chega a 1/4 dos nossos. Os políticos se preocupam tanto em doação para o Paraguai, Bolívia, mas não agem para resolver os nosso próprios problemas... Citando mais uma vez a especialista da ONU, o "Brasil tem dinheiro só para o que quer", ou seja, o nosso país só tem dinheiro para o que os políticos querem fazer...
Milhares de cidadões moram em áreas de risco, pois não possuem condições para ter uma moradia segura... Falta interesse de nossas autoridades!!
Nessa fatalidade morreram pessoas ricas, sim! Mas isso porque toda a região Serrana do Rio de Janiero mora em área de risco, porque gente rica não morre por causa de chuva!! Os que sofrem e perdem tudo são os pobres aqueles que já não tem nada mesmo!
Tristeza, sofrimento, perda e mortes marcaram a semana dos Brasileiros, aliás do mundo inteiro que além de sensibilizados estão indignados com as péssimas condições que estão os Brasileiros, a mercê da própria sorte, enquanto nossas autoridades gastam fortuna com suas mansões maravilhosas!
Então, me pergunto: Aonde está o dinheiro dos nossos impostos?!
A única coisa que me resta a fazer nesse momento, além de demonstrar minha indignação é rezar pelas famílias desabrigadas e por tantas crianças que morreram no maior desastre natural do Brasil!!

Nenhum comentário: